Um ano de blog

Faz exatamente um ano que publiquei o primeiro post desse blog. Olhando para a publicação inicial vejo que consegui manter a linha do que eu tinha em mente há um ano atrás. Mais do que isso, consegui me manter escrevendo durante um ano inteiro, com posts bem distribuídos ao longo do tempo. No início eu achava que isso seria difícil de acontecer, pelo fato do blog nem de longe ser uma prioridade para mim.

Não vou me alongar escrevendo um típico post com uma retrospectiva ou reflexão de fim de ano. O que aconteceu e é digno de nota pode ser encontrado nos arquivos aí ao lado. O conteúdo reflete várias coisas legais que aconteceram nesse período, inclusive as mudanças de curso. Visualmente pouca coisa mudou por aqui. Aceitei uma sugestão de layout que a princípio não tinha me agradado muito, mas com o tempo aprendi a gostar dele e o feedback foi bastante positivo. Com o tempo fiz algumas mudanças na aparência e incluí alguns recursos novos, mas mantive o tema original com o intuito de manter uma boa lembrança e um visual consistente. Não pretendo mudar esse aspecto no curto prazo, mas quando chegar a hora de reformular tudo, quero encontrar um tema que seja tecnicamente melhor. Aceito sugestões!

Esse definitivamente não é um blog popular, mas estou satisfeito com as estatísticas desse primeiro ano. Foram 46 comentários e aproximadamente 1.461 visitas provenientes de vários países. 2/3 dos visitantes foram do Brasil e o restante de outros 60 países, sendo os dos Estados Unidos, Portugal, Polônia, Alemanha, Espanha e Chile os mais assíduos.

Obrigado a todos que têm visitado esse blog e tirado um tempo para ler e comentar as bobagens que escrevo aqui. A pauta para os próximos meses será bastante interessante e terei coisas legais para publicar. Portanto, continuem sintonizados neste canal!

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *