Latinoware 2011

A 8ª edição da Latinoware contou com a participação do Projeto Fedora representado por mim, pelo embaixador argentino Valentin Basel e pelo paraguaio Juan Lin. Foi muito bom estar de volta a essa conferência que eu não participava desde 2008. O evento bateu recorde de público esse ano com 4231 participantes registrados, incluindo pessoas de vários países, principalmente da tríplice fronteira e outros vizinhos da América Latina.

Inesperadamente a organização do evento nos presenteou com um estande para o Fedora. Aproveitamos para distribuir várias mídias, esclarecer dúvidas e ajudar participantes com problemas em configurações específicas. Por várias vezes recebemos “hispanohablantes” no nosso estande. Eu sabia com um argentino seria extremamente útil no evento! :)

Nossas palestras foram no último dia do evento. Valentin começou o dia em uma oficina de robótica, juntamente com membros da comunidade brasileira de robótica livre. Pela tarde, apresentou sua palestra sobre robótica educacional com Fedora e Sugar. O público acompanhou com curiosidade as demonstrações feitas por ele com uma placa eletrônica ligada a um laptop educacional XO. Logo após Valentin terminar a apresentação dele e antes da palestra de encerramento com o Maddog, apresentei minha palestra intitulada “Projeto Fedora: construindo um futuro aberto, participativo e transparente”. Felizmente o Juan pôde me ajudar com o notebook durante a apresentação. Os slides estão disponíveis aqui para quem se interessar.

No final do evento, Maddog e os organizadores comemoraram os 20 anos do Linux juntamente com a plateia, finalizando assim um evento que permitiu muita troca de conhecimento e experiências que serão muito úteis e benéficas para a comunidade latina de código aberto.

Category(s): Fedora, Português
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

 

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>